Banner

5 cursos são nota máxima no Guia do Estudante 2016

O Guia do Estudante 2016 - Profissões Vestibular, concedeu estrelas a 27 cursos de graduação da Universidade de Fortaleza. Cinco cursos receberam a pontuação máxima (cinco estrelas): Administração, Comércio Exterior, Farmácia, Fisioterapia e Publicidade e Propaganda.

 

As graduações em Nutrição, Odontologia, Psicologia, Jornalismo, Fonoaudiologia, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Ambiental e Sanitária, Enfermagem, Educação Física, Direito, Audiovisual e Novas Mídias e Ciência da Computação foram contempladas com quatro estrelas.

 

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica e Medicina ganharam três estrelas.

 

Publicado pela Editora Abril, o Guia do Estudante é resultado de um trabalho de avaliação feito por uma equipe de consultores, entre eles professores, coordenadores de cursos, diretores de departamento e avaliadores do Ministério da Educação (MEC).

 

 

DEPOIMENTOS

guiadoestudante2015_comexterior

 

 

 

 

“O curso de Comércio Exterior é nota máxima na avaliação do Ministério da Educação e Cultura - MEC, responsável pela qualidade da educação no Brasil, por duas vezes consecutivas (2012 e 2015).  Assim, o conceito máximo obtido pelo curso na avaliação do Guia do Estudante se torna relevante à medida que confirma a avaliação do MEC e reconhece o curso de Comércio Exterior da Unifor como um dos melhores do Brasil.”

Francisco Alberto Lima de Oliveira, coordenador do curso de Comércio Exterior.

 

 

 

 

guiadoestudante2015_administracao

 

 

“O curso de Administração da Unifor é diferenciado. Além de sua maturidade e credibilidade, oferece aos alunos programas e oportunidades que cursos de Administração de poucas Universidades no Brasil oferecem. A conquista das cinco estrelas pelo segundo ano consecutivo é de extrema importância, pois ratifica o trabalho que vem sendo realizado e fortalece a imagem do curso no mercado, contribuindo também para uma maior identificação e valorização pelos nossos alunos.”

Danielle Batista Coimbra, coordenadora do curso de Administração.

 

 

 

 

 

guiadoestudante2015_farmacia“As cinco estrelas que o curso de Farmácia obteve se deve a sua infraestrutura, qualidade e capacitação do corpo docente. Os laboratórios e salas de aula são incomparáveis, existem alunos que voltam de experiências internacionais e dizem que nossa infraestrutura nada deixa a desejar, são salas extremamente bem equipadas que dão suporte tanto para as aulas práticas quanto para as pesquisas. Possuimos no NAMI o serviço de Atenção Farmacêutica, a Farmácia Comunitária e o Laboratório de Análises Clínicas. Além disso, a Farmácia Viva Lucia Gurgel que funciona como uma indústria escola, um grande parceiro no desenvolvimento de nossos profissionais. O corpo docente é constituído por mais de 70% de doutores, que passam por programas de capacitação, e também oferecemos programas de extensão muito valiosos para a formação dos alunos.”

Otacilio Benvindo Deocleciano Júnior, coordenador do curso de Farmácia.

 

 

 

 

guiadoestudante2015_fisioterapia"Essa conquista foi alcançada pelo empenho e comprometimento de uma equipe docente sempre engajada em aprimoramento contínuo e dedicação incessante ao nosso principal objetivo: auxiliar na formação dos nossos discentes, para que se tornem profissionais de excelência e que possam refletir no mercado de trabalho a formação oferecida nessa Instituição. A utilização de metodologias de ensino e aprendizado que faz com que o discente seja um microgestor do seu aprendizado e a infraestrutura dos nossos laboratórios e campos de práticas agregado a um corpo docente qualificado, impacta de forma marcante e positiva no desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos alunos. Vale salientar a união entre nossos docentes, funcionários e discentes para que nosso curso pudesse refletir esse resultado final. Parabéns a todos!"

Kátia Castelo Branco Machado Diógenes, coordenadora do curso de Fisioterapia.

 

 

 


guiadoestudante2015_publicidade“As 5 estrelas que o curso de Publicidade e Propaganda recebeu no Guia do Estudante da Editora Abril é o reconhecimento de um trabalho cotidiano desenvolvido por professores e estudantes em sala, projetos e pesquisa e extensão. É uma visibilidade fantástica para a Unifor e para o curso, mostra como temos profissionais competentes, alunos dedicados e uma estrutura que nos diferencia. Acredito que o bom trabalho que desenvolvemos no curso entra em sintonia com o conjunto da Universidade. O campus, o Espaço Cultural, o apoio para a formação continuada de nossos profissionais, o incentivo à pesquisa e os projetos sociais desenvolvidos pela Fundação Edson Queiroz conferem uma visão crítica de mundo aos nossos alunos, que saem da Universidade não só preparados para o mercado de trabalho, mas com a capacidade de modificá-lo.”

Alessandra Oliveira Araújo, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda.

 
Banner
Banner
Banner

Mais informações


3477-3400

Estude na Unifor | Twitter
Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz | Central de Atendimento
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados